quarta-feira, 6 de agosto de 2014

#Entrando em forma com a Moa# acelerando o metabolismo!





Olá gurias e guris, tudo bem com vocês......então teremos aqui no blog uma séries de posts falando sobre cuidados com nosso corpo como a importância de ter uma boa alimentação, alimentos que podem diminuir a celulite e evitar também, quem sabe até umas dietas (tudo muito simples porque não sou nutricionista).....
Mas não posso deixar de falar que é muito importante consultar um profissional e ver do que seu corpo precisa ta bom amores.O primeiro post de "entrando em forma com a Moa" quero abordar o tema #metabolismo#, bora conferir......
O metabolismo  é  a forma como nosso organismo filtra as calorias que ingerimos. Na juventude nosso  metabolismo é bem rápido.Já depois dos 30 ( eu ) a coisa fica feia, mais ainda para nós  mulheres, pois nosso organismo possui mais tecido gorduroso e está ai o problema ,porque as células de gordura queimam menos caloria que as de músculo ( massa magra)......por isso o jeito é cuidar na alimentação e praticar exercícios físicos para deixar nosso metabolismo rapidinho......


Alimentos que aceleram o metabolismo

Prefira os alimentos termogênicos, pois eles aumentam a temperatura corporal e aceleraram a queima de gordura, ajudam no controle do peso e no emagrecimento. Tenha sempre em casa:

Chá verde:Beba quatro xícaras do chá ao dia ,não use açúcar.O chá  favorece a utilização da gordura corporal e age como fonte de energia, funcionando então de  estímulo metabólico.

 Pimenta vermelha: Três gramas ao dia como tempero são o suficiente pra aumentar o metabolismo em até 15%.Lembrando que deve ser a pimenta vermelha ok.

 Gengibre: Pode ajudar no gasto calórico em mais de 10%. Use-o como tempero de carnes, aves e peixes ou até mesmo fazer um chá.

 Canela:  Salpique um pouco em pratos quentes, molhos e saladas. Também pode ir nas frutas da sobremesa.

Fibras naturais: Elas mantêm a saciedade por mais tempo, agindo no metabolismo basal. Melhoram a flora intestinal e  são fundamentais para uma ótima absorção de nutrientes, que também ativarão o metabolismo.

 Ômega 3: Encontra-se em  peixes como atum , sardinha e salmão, essa substância aumenta o metabolismo basal e permite que o organismo não retenha tanto líquido.







Também aceleram o metabolismo
 Beba muita água - pois ela é fundamental para transportar vitaminas, minerais e hormônios, ajuda a  eliminar toxinas e atua também no bom funcionamento dos intestinos. Beba de oito a 10 copos de água por dia, pelo menos. A água gelada acelera  mais o metabolismo, porque nosso corpo tem que queimar energia para deixá-la na temperatura normal.
Não fique muitas horas sem comer - coma frutas depois do café da manhã, almoço e jantar, barras de cereais,sucos naturais e lanches leves é uma opção para quando sentir aquela "fominha". Fazendo assim, o metabolismo ficará ativo o dia todo.
 Pratique exercícios aeróbicos - ginástica localizada ou musculação: praticando exercícios regularmente o corpo produz uma ação metabólica contínua, mantendo o metabolismo acelerado.






Espero que tenham gostado, bj da Moa!

5 comentários:

  1. ADOREI AS DICAS GOSTARIA DE SABER SE EU POSSO COLOCAR AÇÚCAR NO CHÁ DE GENGIBRE OU ADOÇANTE , OU TOMA SEM NADA MESMO BJS ADORO SEU BLOG

    ResponderExcluir
  2. Olá como vai, nada de açúcar rsrsrs, o adoçante ta valendo sim,obrigada por ter vindo,bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi,Moa,conheci você através de um amigo pessoal ,o Júnior Borse,e fiquei muito feliz por você ter divulgado o canal dele,foi muita generosidade da sua parte,ele assim como você também faz tudo com muito carinho.E depois que te conheci me identifiquei demais contigo,porque também sou fascinada por tudo que envolva a vaidade e o " cuidar-se ", como você mesma colocou,foi por que acabei de criar meu blog que se chama quempagoufuieu.blogspot.com,tá um bebê,rsrsrs,e se você,que eu tanto admiro,me fizesse uma visita ficaria muito feliz.Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa como vai guria, parabéns pelo blog e adorei o nome viu bem criativo, sim o Junior merece tudo de bom adoro os vídeos dele....com certeza vou te visitar sim flor pode deixar!!!!bj e sucesso

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mause