segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Pode ou não pode reutilizar o aparelho de dermaroller? Como eu faço, minha opinião, porque reutilizo, quem tem medo de fazer as rolagens em casa?





Olá gente amiga tudo bem, 
Não é segredo pra ninguém que amo fazer microagulhamento né, e quero seguir compartilhando por aqui tudo que sei e faço sobre o tratamento, desde cuidados de pele, produtos pós dermaroller, modo de fazer.. etc. 
Uma questão que sempre fica em pauta quando posto sobre dermaroller é porque reutilizo o aparelho afinal, o correto não é usar uma vez e descartar? Mas se eu uso mais vezes o mesmo aparelho não estou fazendo errado? Ou o aparelho que uso pode ser reutilizado? 
Sim, muitas perguntas como essas eu recebo quase diariamente e além das perguntas são as pessoas preocupadas comigo e com minha segurança (obrigada gente ) sempre tem aquela pessoa que vem pra me alertar de que reautilizar o aparelho pode ser ruim pra pele. 

pele, dermaroller, agulhas, descartar o aparelho, manchas de pele, eu faço dermaroller, álcool, limpeza da pele, pele mais firme

Daqui pra frente tudo que estará aqui no texto e no vídeo são afirmações minhas, baseadas em minha pele e minha experiência,  de forma alguma é regra combinado?! Fiquem a vontade para discordar e opinar. 

Gente, por motivo de segurança é sempre indicado usar o aparelho de dermaroller e descartar após o uso, sempre que for aplicar é correto usar um aparelho novo, isso é importante para evitar quaisquer problemas com fungos ou bactérias até porque, estamos falando de muitas agulhas que entrarão na pele literalmente, todo cuidado pode ser pouco. 

Mas acontece que eu, por minha conta e risco não faço o descarte do aparelho a cada uso não, eu costumo usar o mesmo aparelho por até 6 sessões e só então faço a troca. Eu aplico o microagulhamento 2x ao mês e por isso ficaria inviável descartar o aparelho a cada uso. 


pele, dermaroller, agulhas, descartar o aparelho, manchas de pele, eu faço dermaroller, álcool, limpeza da pele, pele mais firme


Claro que tem uma ressalva importante né, tipo assim, sempre que eu pego meu aparelho no armário para usar antes de tudo eu verifico as agulhas, vejo se está tudo em ordem, se a cor das agulhas estiverem estranhas, escurecidas ou opacas então eu não uso.... jogo fora na hora. A segurança em primeiro lugar. 
E se estiver tudo bem com o aparelho eu sigo pra parte de limpeza antes de aplicar na pele, eu mostro no vídeo com imagens essa limpeza toda.

Mas basicamente deixo meu aparelho ou aparelhos de molho no álcool e as vezes coloco água fervida e deixo ali descansando por alguns minutos até fazer a limpeza da minha pele. 

pele, dermaroller, agulhas, descartar o aparelho, manchas de pele, eu faço dermaroller, álcool, limpeza da pele, pele mais firme

Após ter feito as rolagens também faço o mesmo processo de deixar os aparelhos no álcool e na água fervida por alguns minutos, limpo as caixinhas também, e só então guardo novamente no armário. 
Aqui no vídeo eu explico mais sobre isso tudo, pra quem deseja fazer o dermaroller em casa eu acho que super vale a pena assistir. 






Muito obrigada pela atenção. 
Bjs da Moa. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mause