quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Como clarear manchas de acne + acalmar pele oleosa e irritada | Quem tem melasma também pode usar | Dica caseira



Oii gente linda tudo bem, 
Como vocês já sabem né, quinta-feira por aqui é dia de dica caseira e hoje preparei uma mistura poderosa para tratar as peles com manchas de espinhas e oleosidade excessiva. 

Nossas dicas são simples e baratinhas de fazer, é exatamente para misturas assim que todos os dias recebemos pedidos por aqui então, bora lá?!


pele com acne, como acabar com as manchas de espinhas, pele oleosa, reduzir a oleosidade, dica caseira

A ideia é aplicar essa mistura 2x por semana e de preferência no verão, porque mesmo as peles muito oleosas podem sofrer com ressecamento e efeito rebote por conta das dicas caseiras que desregulam o pH, todo cuidado é precioso. 

Falando em dicas caseiras que podem deixar a pele sensibilizada eu quero fazer um alerta a vocês: Gente, sempre após aplicação de máscara ou esfoliação facial (sendo caseira) é importante lavar muito bem a pele e finalizar com tônico facial, isso ajudará a terminar a limpeza e regula o pH . 


pele com acne, como acabar com as manchas de espinhas, pele oleosa, reduzir a oleosidade, dica caseira

Vamos usar um pedaço pequeno de mamão, um pedaço pequeno de banana e 1/2 batata branca ralada, mas essa batata ralada nós vamos usar o suco apenas ta? Basta amassar a banana com o mamão, juntar o suco da batata  e misturar muito bem, mas antes de aplica-la no rosto vamos fazer a limpeza facial que essa minha gente, precisa ser perfeita para que nossa máscara faça o papel dela. 
Lave sua pele como de costume e use água gelada para enxaguar o sabonete, aí seque seu rosto e faça a aplicação da mistura, deixe em repouso por 10... 15 minutos e retire com água, sabonete e tonifique. 

pele com acne, como acabar com as manchas de espinhas, pele oleosa, reduzir a oleosidade, dica caseira

Nós optamos por usar o mamão porque ele tem minerais e vitamina C que hidratam a pele sem deixa-la pesada, além do que muitas esteticistas usam a fruta como agente despigmentante de melasma, então é poderosa mesmo né?!
Usamos a banana pela alta concentração de vitamina A  que ajudará na elasticidade e regeneração do tecido, e a batata entra como um adstringente natural com ação renovadora de pele. 
E a água gelada? bom, pra quem tem pele oleosa é sempre bom colocar uma aguinha gelada ao menos 1 vez ao dia na pele (só no verão) isso ajuda na limpeza dos poros e acalma a pele também, ainda mais se for uma pele com focos de acne. 





Obrigada pela atenção.
Bjs da Moa. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mause