segunda-feira, 29 de outubro de 2018

🤔 Ácido Clareador pós microagulhamento será?




Olá gente amiga tudo bem,
Mais um post falando sobre microagulhamento e tudo que envolve esse procedimento, mas como sempre explico aqui, são relatos baseados em minha pele, meus cuidados e experiências combinado? Quem pensa e faz diferente, está tudo bem. 

Qual a pergunta mais "perguntada" com relação a dermaroller por aqui? Essa mesmo, "qual ácido clareador devo usar no pós dermaroller" ?
Oi?? ácido clareador no pós microagulhamento, será gente? 

Bom, no vídeo eu explico de uma forma muito, muito simples mesmo sobre essa questão de tentar clarear a pele no pós dermaroller, que pra mim é um perigo e acho sinceramente que se você está pensando em despigmentar sua pele assim, repense ..... reflita antes de fazer. 

Gente amiga, ácido clareador é muito irritante de pele e o mesmo deveria ser combinado em uma rotina diária com outros cuidados como sabonetes calmantes, ativos hidratantes, pouca esfoliação, muita proteção solar, e as vezes quando a pele fica irritada demais por conta do clareador é hora de dar uma pausa por alguns dias até que tudo volte ao normal.... enfim, levando uma rotina assim, com produtos específicos para seu tipo de pele, sempre receitados pelo dermato e o mais importante: sempre intercalar ácidos e hidratantes. 

Intercalar ativos com os ácidos fará com que a pele não sofra tanto no clareamento evitando que a mesma fique inflamada, pois uma pele inflamada ficará resistente em não clarear podendo até ter efeito rebote. Sim gente amiga, o clareamento de pele fica "melhor" quando consegue manter a pele calma e não apenas irrita-la demais com o uso de ácidos e ativos agressivos, tudo é equilíbrio. 

pele, dermaroller, manchas de pele, vitamina c, ácido hialurônico, pós dermaroller, ácidos clareadores, como clarear a pele

Mas pode ou não usar ácidos no pós dermaroller afinal? Não, de maneira nehuma !!! Quando agente aplica o dermaroller na pele, a superfície fica cheia de furinhos certo?Até aí tudo bem, agora imagina colocar esse ácido agressivo que irrita a pele nesses furinhos, assim o produto vai entrar no tecido e irritar demais as células, será mesmo que essa irritação toda vai clarear? Certamente não, quando a pele se sente ameaçada ela  produz mais melanina com a finalidade de se  proteger, nessa hora a mancha ganha força. 

Gente, deixe para clarear a pele no teu dia a dia, na sua rotina de produtos que seu dermato passar, use o dermaroller apenas para complementar seu tratamento, aí pós procedimento opte por ativos como Vitamina C, Vitamina A, Ácido Hialurônico ( são exemplos apenas) esse tipo de ativo vai acelerar a produção de colágeno e facilitar a cicatrização. Vai clarear??? Não, não vai clarear, porque seu clareamento será resultado diário não é mesmo? 





Era isso gente linda, 
Obrigada pela atenção.
Bjs da Moa 💋






2 comentários:

  1. Oiê gostei muito das suas dicas de blz. Gostaria que vc me indique um aparelho desse como o seu o dermaroler e onde posso encontrar o mesmo. Obg escrita no canal.😘

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mause