segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Pele madura? Quando é considerado ter pele madura?


Olá gente amiga tudo bem,
O vídeo de hoje é uma mistura de minha opinião sobre cuidar da pele ao longo do tempo e a posição da maioria dos dermatologistas em relação, e também estudos que "falam" se você tem 25 anos ( mais ) já pode se considerar com uma pele madura. 

Ta, ficou confuso né, eu sei hehe mas eu explico!
Sempre que faço vídeos com dicas para as peles maduras eu acabo recebendo algumas negativas, não são muitas, realmente são poucas pessoas que não aprovam eu falar sobre pele madura porque eu, visualmente não tenho uma, ou seja, se minha pele não estiver muuuito flácida e as rugas não estiverem muuuito visíveis, eu não tenho pele madura certo? Errado, porque uma pele é considerada madura a partir dos 25 anos porque segundo estudos é quando o colágeno começa a perder força e isso só aumenta com o passar dos anos. 
Resumindo - Não é preciso ter uma pele mega envelhecida para denominar pele madura !

E esse lançe de pele madura ou não já me leva para o segundo tópico que seria a posição dos dermatologistas quando vamos ao consultório, já falo que não são todos os dermatos que agem da mesma forma, sempre tem exceções eu sei
Mas de modo geral, os dermatos não costumam nos receitar produtos mais completos ou mais fortes na medida em que envelhecemos, essa indicação só ocorre ( falando de modo geral, repito ) quando estamos na casa dos 40 anos ou mais, que na minha humilde opinião é "tarde" para usar produtos mais concentrados porque nessa idade é bem provável que as rugas estáticas ( pés de galinha, bigode chinês, entre sobrancelhas) já estejam formadas ou seja, para voltar a pele lisa é só com preenchimento e é aí que complica, como fazer preenchimentos? São caros, e junto com o procedimento tem todos os produtos que acompanham, isso mesmo..... acabamos não fazendo. 


pele madura, como saber se tem pele madura, colágeno, reposição o colágeno, envelhecer, dermatologistas, tratamentos, preenchimento


Agora eu pergunto: Não seria melhor o médico ir receitando produtos mais fortes e com mais tecnologia ao longo dos anos, para que quando a paciente chegar na casa dos 40 anos ou mais já tenha a pele bem tratada e de certa forma, prevenida? Não digo que essa pele não terá nada de rugas, não é isso, mas com certeza o tratamento será mais fácil e quem sabe, não tão caro assim. 





Muito obrigada pela atenção,
Bjs da Moa. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mause