segunda-feira, 30 de julho de 2018

Coenzima Q10 tão importante quanto o colágeno - Antioxidante




Olá gente amiga tudo bem, 
O assunto e hoje será a Coenzima Q10 e sua importância para a saúde da pele, sim,  eu sei que a saúde do corpo é a mais importante mas como sempre deixo claro por aqui, o foco é pele. 

Bom, a Coenzima é uma molécula produzida naturalmente pelo organismo e assim como o colágeno ela tem queda na produção na medida em que o tempo passa, estudos mostram que na fase dos 30 anos nossa pele mostra muito mais acentuada a falta da Coenzima com relação ao colágeno. 
Não estou diminuindo de forma alguma a importância do colágeno, apenas relatando que em comparação na mesma faixa de idade a falta de coenzima é mais perceptível do que o colágeno. 

A Coenzima Q10 é um antioxidante e como tal sua função principal é combater os radicais livres que por sua vez são produzidos em nosso corpo a todo momento por fatores como poluição, má alimentação, insônia, stress, distúrbios hormonais etc.... os radicais livres fazem parte de nossa vida ( infelizmente) e quando nosso corpo não tem antioxidantes suficientes para combate-los ficamos com a pele flácida, sem viço, os cabelos ficam fracos, unhas se quebram com facilidade .... entre outros. 


pele, rugas, flacidez, colágeno, coenzima q10, menos linhas, pele tratada, mais jovem, antioxidante , radicais livres


A reposição de Coenzima é tão importante quanto o colágeno e pode ser feita oral e tópica, por falar em repor topicamente, descobri algo bem interessante: Sempre escutamos que aplicar o colágeno diretamente na pele não tão eficaz quanto ingerir certo? isso porque a absorção do colágeno topicamente é mais lenta, ele precisa de uma junção de vitaminas para ajudar nesse processo, mas ainda assim é válico tanto aplicar quanto tomar belê?!. No caso da Coenzima é mais fácil aplica-la topicamente porque tem ótima absorção, e até por essa facilidade em ser absorvida as marcas geralmente usam o ativo em suas  formulações mas claro, fazer uso tópico e oral juntos é sempre melhor. 






Muito obrigada pela atenção,
Bjs da Moa. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mause