quinta-feira, 14 de junho de 2018

Pega a pipoca - Muito bate-papo | Minha opinião sobre esfoliação de modo geral e também usando bicarbonato de sódio | Será que se esfoliar com bicarbonato vai clarear a pele?

O vídeo de hoje é algo que gostaria de ter feito tem bastante tempo, é um bate-papo longo e por isso quem não gosta de muita conversa não vai se identificar com o post de hoje. Quero dar minha opinião sobre o ato de esfoliar a pele para quem procura por clareamento facial. 




Olá gente amiga tudo bem, 
Quem aí ama uma boa esfoliação? E quem já se perguntou quanto mais esfoliar vai clarear ou vai escurecer? E sobre bicarbonato de sódio, vai clarear as manchinhas mesmo? 
Pois é, depois que fiz os vídeos sobre bicarbonato de sódio e dicas de uso eu recebi um número alto de pessoas falando sobre o mesmo. Recebi e-mails com diferentes tipos de relatos mas quase todos com o mesmo propósito e pergunta: O bicarbonato vai clarear minha pele? 


pele, esfoliação, bicarbonato de sódio, clareamento de pele, iniciar os cuidados de pele, manchas de pele, poros dilatados, sabonete facial, tônico, vitamina C

Minha gente querida, eu acho sim que esfoliar a pele é tão importante quanto lavar, tonificar e usar protetor solar, mas pra tudo tem limites e exceções até porque quando falamos de pele, cada um tem a sua e logo, cada pele tem suas características onde vai precisar de um tratamento em específico, dentro desse tratamento facial distribui-se então a frequência da esfoliação. 

O mesmo "esquema" individual vale para todo tipo de produto ou seja, jamais poderíamos afirmar que esfoliação "X" será benéfica para todas as peles. Tão pouco afirmar que apenas uma esfoliação vai clarear. 
Mas calma, não vamos esquecer da regra ali de cima onde cada pele tem suas características e por isso cada uma tem seu tratamento. 

Poderia falar sim que tem peles que conseguem um clareamento com esfoliação, mas em contra partida, tem peles que escurecem as manchas com ela, realmente, cada pele é única. 

pele, esfoliação, bicarbonato de sódio, clareamento de pele, iniciar os cuidados de pele, manchas de pele, poros dilatados, sabonete facial, tônico, vitamina C


Não, não mudei minha pele assim apenas com esfoliações, mas elas fizeram parte dessa mudança. É esse o foco aqui gente, mostrar que apenas uma ação não vai mudar  a pele em 100%, mas vai ajudar. 
Como se cada passo de uma rotina de pele fosse um tijolo pra sua casa, concorda que não se constrói uma casa apenas com tijolo? É preciso cimento, ferro, telhas, piso.... assim por diante.

Nossa pele é isso também, precisamos de rotina diária, de sabonetes, tônicos, proteção solar, máscara facial, esfoliação, quem sabe uma massagem facial diária ehm? ainda mais para as peles com flacidez, aplicar massagem diária é ótimo. Pronto, já temos várias etapas de nossa "casa" agora sim, só esperar o tempo para que tudo junto me de resultados. 


Mas essa conversa toda pode te deixar meio confusa né? Vamos ao vídeo de bate-papo então? Aqui eu explico mais sobre esfoliação com base em meus cuidados de pele e deixo uma dica para quem esteja iniciando seus cuidados. 







Espero que com esse post e minha opinião sobre esfoliação eu possa ter ajudado alguém.
Obrigada pela atenção,
Bjs da Moa. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mause