segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Manchas de pele - Colágeno, o centro de tudo ( menos açúcar )






Olá gente amiga, tudo bem. 

Continuando aqui com nossos vídeos sobre manchas de pele... 

Então... no vídeo passado falamos sobre a hidratação da pele que seria um passo importantíssimo e é mesmo, pois deixa nossa pele mais forte e com isso ela sofre menos com o trabalho dos melanócitos quanto se tem o aumento da melanina.

 Mas o que ou quem segura/retém a água na pele? Gente, é o colágeno que segura nossa hidratação e na verdade, esse carinha também segura nosso hialurônico, além do que os melanócitos estão logo acima do colágeno e tem ainda as glândulas cebácias que se ligam ao colágeno ou seja, ele fica no centro de tudo ( falando apenas da saúde e manutenção da pele ta, só pele aqui). 

 Pensando nessa posição em que o colágeno se encontra, vamos imaginar se ele ficasse enfraquecido, se ficasse um colágeno sem força, destabilizado. Como ficará o resto tudo que se liga a ele?? Pois é, todo o resto ficará sem saber o que fazer, a pele então ficará opaca ( mesmo hidratando) ficará flácida (mesmo usando ativos de firmeza) tem gente que toma colágeno mas não sente resultado algum.... a pele pode ficar até escurecida ( mesmo usando proteção solar) realmente o colágeno é nosso tesouro, mas infelizmente muitas vezes não cuidamos dele como deveria.

Resumindo: Colágeno bem tratado permite que todo o resto siga um bom caminho e assim teremos uma pele mais fácil de tratar e mais calma também, tudo fica mais calmo, inclusive os melanócitos não precisarão produzir muita melanina pois estarão ali bem tranquilos. Viram o quanto é importante cuidar do colágeno?

E pra falar a verdade esse assunto se estende muuuito ainda, não pensem que ele se resume em apenas um post não, teremos continuação. 



manchas de pele, tratar pele, tratamento, boa alimentação, menos açúcar, colágeno, cremes, ácidos, hialurônico





Eu sei, pode parecer meio confuso esse papo todo né, mas vamos ao vídeo pois aqui tudo se explica melhor.









Muito obrigada pela atenção.
Bjs da Moa. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mause