terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Minha máscara para acne e pele oleosa | Meus produtos





Olá gente amiga tudo bem,

Nosso primeiro post de 2018 !!! Que seja um ano abençoado para todos <3


Hoje, terça-feira é dia de compartilhar as "coisinhas" que faço para cuidar da minha pele e acho que é  relevante mostrar aqui. Como já havia falado em outros vídeos eu ainda estou na pausa do anticoncepcional e minha pele está complicada de se adaptar aos produtos, contudo o que mais está difícil é a oleosidade e consequentemente as espinhas.... quando estou na TPM então, afff é espinhas aqui e ali, nasce uma hoje, amanhã nasce mais 3 rsrs aí os dias passam,  as espinhas secam e as marquinhas ficam.... enfim, vocês me entendem né. Mas nunca desanimo  porque sei que tem jeito sim, é demorado mas tem jeito. 



pele oleosa, receitinha caseira, argila verde, ácido glicólico, amido de milho, secar espinhas, cravos, como acalmar a pele com espinhas, protetor solar



Aqui tenho uma das máscaras que mais gosto de fazer principalmente porque ela deixa minha pele um pouco mais seca ( pouca coisa, mas deixa sim) também com menos óleo as espinhas se acalmam  ( nada de milagres mas ta valendo ) então com essa "baixa" na produção de óleo, com as espinhas mais controladas eu consigo manter a pele mais limpa sem agredir, que resulta na pele mais calma e mais fácil de tratar. 

Acho que da pra ver que tratar a pele é algo delicado onde uma coisa depende da outra né. É bem isso mesmo, eu preciso controlar tudo, pois um passo segue o outro como: lavar adequadamente a pele, tonificar em seguida, usar um bom hidratante, usar protetor solar que não vai irritar minha pele ou deixa-la mais oleosa, esfoliar 1x por semana, usar máscara para manter a pele limpa, com menos óleo para então não ter muitos focos de espinhas..... muita coisa né? Porém não é difícil, só é chatinho as vezes, mas vale a pena. 






Essa máscara leva a argila verde que é maravilhosa para quem tem pele oleosa já que é cicatrizante, bactecida, segura a produção de óleo e ainda ajuda a clarear manchinhas de acne. Leva o amido de milho que ajuda na limpeza e retração dos poros, também favorece a absorção dos componentes da máscara na pele assim como o ácido glicólico líquido que aqui estou usando a 3%, eu uso nessa porcentagem pois seria apenas para compor minhas misturinhas que nesse caso me da um belo resultado no contexto geral ( oleosidade, limpeza, retração de poros e clareamento) .



pele oleosa, receitinha caseira, argila verde, ácido glicólico, amido de milho, secar espinhas, cravos, como acalmar a pele com espinhas, protetor solar



Fiz o vídeo com todos os detalhes e espero de coração que essa dica ajude as pessoas que também passam por períodos de acne ou cravos e que procuram na internet junções que ajudariam a acalmar a pele ( principalmente nós mulheres todos os meses) não é fácil né gurias? 


Vamos ao vídeo!!







Era isso por enquanto.
Obrigada pela atenção.
Bjs da Moa. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mause