terça-feira, 1 de agosto de 2017

Cuidado!! Pele muito irritada pode ocasionar escurecimento das manchas



Olá gente amiga, tudo bem.

Quando se trata de pele + ácidos + manchas , todo o cuidado é pouco. Quero apenas dividir uma " besteirinha" que fiz no rosto mas que não deu lá muito certo e agora tenho quase certeza de que as manchinhas amareladas ficarão mais escurinhas nos próximos dias, e claro que preciso compartilhar com vocês.


É o seguinte, eu apliquei meu peeling de porcelana ( tenho vídeo e post sobre ele ) minha pele sempre ficou muito irritada com o uso do peeling, é normal porque é um kit de uso em consultório. Porém, no dia seguinte ao peeling eu inventei fazer uma esfoliação no rosto usando uma pitada de bicarbonato + um pouco de sabonete de ácido. 
Imagina o que aconteceu? A pele quase queimou, ficou muito vermelha na hora e muito mas muito dolorida.



pele sem manchas, peeling, manchas de pele, esfoliação, bicarbonato, tratamento para manchas, alerta



pele sem manchas, peeling, manchas de pele, esfoliação, bicarbonato, tratamento para manchas, alerta



Minha médica falou assim pra mim: - Eu te falei Moa que isso não iria dar certo, onde estava tua cabeça em misturar ácido + bicarbonato  um dia após aplicar o peeling? Tu parou o processo natural da pele em regenerar pós peeling e por isso ela quase queimou.



Ok... agora eu apenas estou cuidando com sabonete calmante, óleo de arroz, muito protetor solar e ver como a pele reage nos próximos dias.



pele sem manchas, peeling, manchas de pele, esfoliação, bicarbonato, tratamento para manchas, alerta




Aqui a pele já está muito melhor porém as manchinhas ficaram escuras novamente. Sigo cuidando como sempre fiz afinal, eu fiz essa esfoliação louca sabendo que havia aplicado peeling um dia antes, e por isso a pele irritou demais.


pele sem manchas, peeling, manchas de pele, esfoliação, bicarbonato, tratamento para manchas, alerta


Só queria mesmo dividir com vocês essa besteira que acabou por escurecer um pouco as manchas que estavam controladas havia tempo. 

Alerta: sempre que estiver em tratamento com ácidos tente não estimular a pele demais, é melhor um tratamento com resultados a longo prazo do que irritar a pele sem precisar e acabar perdendo parte dos resultados alcançados. 



Mas, bora lá.... recomeçar. 


Muito obrigada pela atenção.
Bjs da Moa.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mause