domingo, 18 de junho de 2017

Tudo tem um começo, eu acreditei nisso - Tratamento de pele e paciência. Tudo vai dar certo.


Olá tudo bem gente amiga!!


Então... tenho meu canal no YouTube e Blog  a quase 4 anos ( em setembro fará 4 anos) mas em Junho de 2013 eu já estava com a intenção de criar o BelezaToAqui para registrar em vídeo tudo que estava aplicando na minha pele. Sempre cuidei muito da minha pele. Desde a adolescência após o tratamento com Roacutan eu travei uma verdadeira batalha para melhorar minha pele pois era um sonho pra mim. 

Eu sempre tive acne, pele muito oleosa (ainda tenho), poros muito dilatados ( hoje eles são pouco dilatados, mas são) rsrs... por conta das espinhas, hormônios e genética sempre tive problemas com manchas de pele. Sabem qual era meu sonho? me olhar no espelho e me sentir bem, apenas isso... não precisava ser a mais bela, ou a mais notada, ou então sem manchas alguma no rosto... não não... eu queria apenas me sentir bem. Eu cresci sem me sentir assim. 

Mas, o tempo passou.. a vida seguiu e eu não desisti de mim, não desisti do meu sonho de me sentir bem, de me olhar no espelho e ver minha pele saudável, suave...... Meus cuidados com a pele seguiram, e cada fase que eu passava eram produtos e mais produtos que eu usava ( isso tudo sem ao menos pensar em internet, na verdade fui ter meu computador aos 25 anos apenas.) o fato é que usei de tudo desde sabonetes da Nívea, tônicos da marca também, esfoliantes caseiros pois os de farmácia eram caros. E cada ano ou verão, ou inverno que a minha pele passava eu garimpava as farmácias em busca de produtos pra mim. Eu fazia o que estava a meu alcance. 


Então anos mais tarde veio a ideia de fazer um canal e blog para dividir daquele ponto em diante minhas dicas de pele, conhecimentos, testes de produtos para que com o passar do tempo eu pudesse provar que é possível sim ter uma pele saudável. Consegui minha gente!!! Consegui meu objetivo de ter uma pele mais saudável, com manchas controladas, baixo surgimento de espinhas, poros mais contidos e somente a oleosidade está aqui ainda firme e forte kkkk mas tudo bem, já me sinto uma vitoriosa assim mesmo. 


2013                                                           2017


Meu caminho segue na internet, não vai parar por aqui não. E com todo prazer  hoje em dia eu tento ajudar as pessoas que passam pela mesma aflição que passei anos atrás. Hoje, mais madura com meus pensamentos, mais centrada nas minhas escolhas eu entendo o quanto é possível ter a pele ou corpo que agente deseja. Basta apenas começar e seguir em frente. Mesmo que isso tudo leve anos para acontecer.



                         Lá no canal tem um vídeo de meses atrás onde falo sobre minha mudança e tudo que fiz, explico que não tem uma fórmula, uma rotina e muito menos um produto que mudasse tudo. Não gente amiga, isso é resultado de tempo + paciência + inúmeros produtos usados + dinheiro investido + muito tempo para cuidar da pele de cada dia vivido .

Dezenas de receitinhas caserias, máscaras faciais, muitos finais de dias onde queria dormir sem limpar a pele mas não fiz, nunca dormi com a pele suja. Muitos finais de semana sem sair de casa por estar em recuperação de peeling. Muitos passeios em praias ou piscinas perdidos para me esconder do sol ou calor... muitas renúncias de compra de roupas, perfumes, sapatos ... etc para seguir adquirindo meus produtos de pele. 



Realmente não tem um item de cada produto que sobre saiu nessa caminhada. Mas sim, meu sonho de "me sentir bem" que coloquei sempre em evidência no meu coração e que serviu de combustível para essa caminhada.


Você, que lê esse post e está pensando por onde começar do modo prático mesmo ( quais marcas de produtos devo usar, qual tônico, filtro solar? devo esfoliar a pele ou aplicar máscaras..) vá ao dermatologista e peça esse "início" a ele..  seja examinado por seu médico, fale qual seu sonho, o que lhe incomoda na aparência. Siga, não desanime. 



Obrigada pela atenção.
Bjs da Moa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mause