segunda-feira, 1 de setembro de 2014

# Foliculite # - dicas caseiras .....





Olá gurias e guris tudo bem.......
O assunto de hoje é foliculite, quem não ouviu falar né. Eu trouxe um resumo bem fácil de entender esse problema que só quem tem ou já teve sabe o quanto é desagradável.
Foliculite nada mais é do que bolinhas vermelhas e muitas vezes inflamadas e com pus causadas por bactérias, pode ocorrer em qualquer parte do corpo, mas tem mais probabilidade em locais depilados, digamos que o pelo não tem força para sair, então o organismo provoca uma inflamação local a fim de colocá-lo para fora e isso pode muitas vezes deixar a pele com manchas.
 As causas para o pelo encravado se da  por exemplo com uso excessivo de roupas muito justas dificultando a transpiração da pele, excesso de suor, deixar o local úmido - virilha e axila por exemplo - picada de inseto - se coçar pode facilitar a entrada de bactérias ocasionando uma inflamação - .....
Homens e mulheres podem desenvolver a foliculite. Nas  mulheres é muito comum aparecer no bumbum, virilha, pernas e axilas e nos homens é comum na barba, peito, costas e nuca .
Segundo especialistas o ideal seria a depilação a laser, mas vamos combinar que é meio caro né, o jeito é tentar alguma coisinha em casa ou, se seu problema for grave vá ao médico pois há casos que devem ser tratados com medicamentos de uso oral e somente um profissional poderá receitar........mas se seu problema não for tão grave assim, vou tentar ajudar.

Nunca tive problemas com foliculite, mas uma vez  aconteceu depois de uma depilação com cera nas pernas, gente que horror affs......fiquei pirada com o aspecto que as minhas pernas ficaram, e a coceira então, nossa!! Mas por indicação médica usei uma pomada que vendia sem receita que é a Deprogenta, santo remédio!!!.....sei que hoje compra somente com receita ta gente.
 Desde então tenho alguns cuidados que resolvi compartilhar com vocês e coisas que encontrei pesquisando e achei interessante, bora conferir!




  • Uma dica bacana (essa eu faço) é para quem tem alergia a lâmina mas ainda sim prefere usá-la como eu, é usar depois da depilação uma loção pós barba - uso somente nas pernas - gente, não me dá alergia nem coceira e essa foi uma ideia do maridão rsrsrs, fica a dica;


  • Prefira roupas não muito apertadas, ao menos para dormir escolha algo bem leve;


  • Hidratar a pele para que não sofra com o atrito de roupas;



  • Esfoliar a pele regularmente é tudo de bom, escolha um esfoliante de sua preferência ou então faça  com mel e açúcar;


  • Tem a opção de tomar banho com uma buchinha vegetal;


  • Usar um sabonete anti séptico, de enxofre ou um que tenha ácido salicílico é mara;


  • Nas regiões que a pele fica escura use cremes com ureia e ácidos sempre a noite e durante o dia filtro solar;


  • Tem ainda uma receitinha bem simples de fazer: pegue 4 aspirinas e amasse bem, misture água morna ( nunca fervente) e mel, afim de ficar uma mistura homogênea e aplique na região, deixe de 5 a 10 min e retire. A aspirina por conter ácido vai dificultar a proliferação de bactérias e o mel vai hidratar a pele.




E então gente gostaram do post, espero que sim! Obrigada pela companhia,bjs da Moa.

















7 comentários:

  1. Oi Moa tbm?? Qual creme vc indica com ureia e acido - conforme vc mencionou acima
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo certinho.....creme co ureia tem da Eucerin, a Granado também tem, La Roche também..... e cremes com ácido pode ser mandado manipilar, bjs!

      Excluir
  2. Oi Moa tbm?? Estou c o cotovelo bem ressecado e rachado o que eu posso passar p melhorar? Ja tentei mtos cremes e nada;(
    Obrigadaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá como vai, pode ser bom a geleia de vaselina vasenol, eu uso quase pra tudo, tipo o bepantol sabe.....

      Excluir
  3. Adoreeei as dicas...já sofri muito por isso...mas graças a deus quando encontrei o vitanol minha vida mudou....rsrsrrs...
    Fofa..te mandei um email...pamflu@hotmail.com
    Beijos fica com deus..tudo de bom pra VC moa...VC merece....parabéns pelo trabalho e por incentivar tata gente...

    ResponderExcluir
  4. Sofro bastante com a foliculite no bumbum .. tenho muita vergonha de ficar pelada na frete no meu marido , e de tirar o biquibi na pra , ja tentei marcar o dermatologista e não conseguir , já usei muitas coisa . Não sei oq eu faço ��

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mause