segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Como faço a extração de cravos | Minha opinião sobre pontos pretos no nariz




Olá gente amiga tudo bem, 
Pontos pretos no nariz/zona T é um dos assuntos bastante pedidos por aqui, desde como trata-los ou apenas amenizar a aparência, quem sabe ainda dicas caseiras para resolver de vez  o problema? Então vamos lá. 


Em primeiro lugar meu amore acalma esse coração rsrs porque não teremos fórmula mágica hoje não, quando o assunto é pontos pretos no nariz ou zona T sabe qual melhor saída? É o conjunto de limpeza diária, esfoliação semanal e limpeza com extração ao menos 1 vez a cada 15 dias, como falei, não é fórmula mágica. 

Todos nós possuímos na zona T os chamados filamentos (poros) por onde a pele libera o óleo que lubrifica naturalmente nosso rosto porém, as peles oleosas "sofrem" mais com a presença desses filamentos porque naturalmente eles ficam mais visíveis. 

Ta, mas e os pontos pretos? 
Pois é, com o passar dos dias os filamentos ficam cheios de vestígios de impurezas do dia a dia, restos de produtos como cremes, protetor solar, maquiagem e mesmo com a limpeza diária levada a risca esses poros (com o tempo) ficam sobrecarregados e se formam os pontos pretos.... mas atenção!!!! Nem todos os pontos pretos são cravos ta gente, tem pontos que se olharmos bem de pertinho podemos ver que tem um pelo ali, exatamente isso, um fio de cabelo ( beeeem pequeno claro) isso é super normal, nada mais é do que uma extenção desses filamentos. 


Foto de 5 anos atrás 
cravos no nariz, pontos pretos, como retirar pontos pretos, receitinhas de pele, limpeza de pele, extração de cravos



Pele mega oleosa e com o pH desregulado por falta de limpeza diária adequada e certamente falta de limpeza de pele mais profunda com extração. 



Foto de 3 anos atrás 
cravos no nariz, pontos pretos, como retirar pontos pretos, receitinhas de pele, limpeza de pele, extração de cravos

Não tem jeito, é característico da pele oleosa que os poros ficam visíveis.... e sim, é luta para um resultado bastante demorado. 



Então o que tenho pra te falar é :
Cuide de sua pele diariamente, faça a limpeza adequada manhã/noite com sabonetes e tônicos específicos para seu tipo de pele, faça esfoliação semanal e uma vez a cada 15 faça limpeza de pele com extração. 

Esses passos não te deixarão isentos da ação dos pontos pretos, que fique claro isso, mas certamente a longo prazo a formação de novos pontos pretos ficará mais demorada e sabe porque? Justamente porque você está seguindo ( a longo prazo) uma sequência de cuidados onde resulta na pele limpa por mais tempo, isso e justamente isso vai deixar a pele mais livre de impurezas resultando então na pele mais desintoxicada. 


cravos no nariz, pontos pretos, como retirar pontos pretos, receitinhas de pele, limpeza de pele, extração de cravos






cravos no nariz, pontos pretos, como retirar pontos pretos, receitinhas de pele, limpeza de pele, extração de cravos



Eu faço minha limpeza de pele com extração em casa mesmo, já me acostumei com essa prática e conheço minha pele e resistência porém, sempre aconselho as pessoas que busquem uma boa clínica estética para avaliar seu tipo de pele  e qual melhor processo de extração combinado?



cravos no nariz, pontos pretos, como retirar pontos pretos, receitinhas de pele, limpeza de pele, extração de cravos



Gente, fiz um vídeo mostrando minha extração de cravos/pontos pretos e também minha opinião sobre como trata-los, tudo que falei é baseada em minha pele e em todos esses anos que me dedico para melhorar o aspecto geral dela.






Quem pensa e age diferente de tudo que falei aqui no vídeo, estará tudo bem.... não tem problemas se você discorda comigo, ou se deseja colocar aqui nos comentários sua opinião. O espaço é de todos aqui. 

Obrigada pela atenção.
Bjs da Moa. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mause