quinta-feira, 3 de maio de 2018

Como faço - descoloração capilar ( Nada profissional )




Olá gente amiga, tudo bem. 


Pensa em uma pessoa que não entende nadica de nada sobre cabelos, pensou? Ta, essa pessoa só pode ser eu 😂 sério.... além de não entender nada, quero descolorir os fios ..... e tem mais, não entendo, faço descoloração e ainda compartilho 😂😂🙏 por Deus mesmo. 

Gente, esse vídeo estava gravado tem um tempo já e resolvi postar, certamente está errado e preciso ( urgente ) aprender mais sobre cabelos .... e vou. 

Essa semana recebi uma dica de descoloração com os cabelos amarrados e fiz o teste, simplesmente amei. Gravei sim  algumas imagens pra compartilhar também, mas esse vídeo será mais pra frente ok? 


Então.... 
Desde adolescente eu uso (usava)  tonalizante preto azulado e tem pouco mais de 2 anos que parei de usar pois tinha a finalidade de clarear os fios, mas essa descoloração começou quando eu estava ha um ano e pouco sem tonalizar ou seja, meus cabelos estavam na cor natural porém com fundo avermelhado que é típico de cabelos tonalizados de preto. 


cabelos, tratamento capilar, anti emborrachamento, descoloração capilar, cabelos com mechas, cabelos tonalizados, Yamá, como descolorir os fios

Essa foto tem quase um ano.

Não tem nada de tonalizante ali mas os fios estão indefinidos, ora parecem vermelhos, ora parecem castanhos avermelhados.... sei lá, não me agrada essa cor contudo, a saúde dos fios está perfeita, é isso que procuro em primeiro lugar. 
Sim, pensei e ainda penso em tonalizar novamente de preto porque cai entre nós, é bem mais fácil e barato de cuidar né, na minha opinião ta gente . Mas ok..... seguindo! 




Só pra ficar melhor de entender!

Minha intenção é deixar algumas mechas bem claras, praticamente louro pra então aplicar a tinta Nude Tones da Igora, eu amo essa cor. 
Na foto estou com a 10-46 nude, pintei tem muuuito tempo já, fiz apenas um teste na época e amei o resultado.... claro que se meu cabelo estivesse bem descolorido nesse dia iria ficar com um resultado melhor ainda. 

!!!!Não é publicidade, comprei cada produto mostrado aqui!!!!

cabelos, tratamento capilar, anti emborrachamento, descoloração capilar, cabelos com mechas, cabelos tonalizados, Yamá, como descolorir os fios




Hoje em dia eu uso essa dupla de Ox. 40 vol. + pó descolorante ultra rápido da Yamá  linha Ametista e super deu certo no meu cabelo. Gente, abre uma descoloração linda e sem danos aos fios. Para preparar a mistura eu sigo exatamente como fala na embalagem de ambos ( 1:2 uma medida de pós para 2 de Ox. ) dissolvo bem, não deixo produto com bolinhas e.... mãos a obra !!!! 

cabelos, tratamento capilar, anti emborrachamento, descoloração capilar, cabelos com mechas, cabelos tonalizados, Yamá, como descolorir os fios


Vou aplicando o descolorante ( imagens no vídeo ) e fico observando como o cabelo reage, verifico se está esquentando e quando chega ao tom desejado no momento eu retiro. 
Uma pergunta que recebo com frequência: Porque você não descolore tudo de uma vez?? 
Gente, estou curtindo cuidar dos cabelos assim, gosto de passar por essas descolorações sem qualquer pressa, realmente não tenho vontade de mudar em um piscar de olhos, gosto de ir me acostumando aos poucos mesmo. Pode parecer besteira eu sei, mas me sinto tão bem assim..... estou curtindo de verdade. 
Tudo bem que posso fazer uma mer@#d%¨%a nos cabelos mas estou pronta pra assumir qualquer coisa errada. 


Tanto o pó quanto a Ox. tem cor roxa e não tem cheiro forte, meus olhos irritam um pouco mas é bem tranquilo. A despigmentação dos cabelos é rápida então procuro fazer a aplicação mais uniforme possível pra não me passar no tempo de pausa.

cabelos, tratamento capilar, anti emborrachamento, descoloração capilar, cabelos com mechas, cabelos tonalizados, Yamá, como descolorir os fios


Quando abriu o tom desejado vou pro chuveiro retirar o descolorante então é hora de aplicar o anti emborrachamento que ao mesmo tempo trata os fios, é importante aplicar um bom produto nesse momento porque afinal, o cabelo perdeu massa e se não cuidar ficará fraco. 


cabelos, tratamento capilar, anti emborrachamento, descoloração capilar, cabelos com mechas, cabelos tonalizados, Yamá, como descolorir os fios


Nesse dia eu usei o 3 minutos da Ykas que além de reparar os fios ainda promove uma blindagem quase mágica rsrs, muito bom mesmo. Posso fazer  um vídeo falando apenas dele :) 



cabelos, tratamento capilar, anti emborrachamento, descoloração capilar, cabelos com mechas, cabelos tonalizados, Yamá, como descolorir os fios


E o resultado!!!!!

Tudo bem eu sei, não está com uma cor bacana.... mas eu chego lá minha gente. Fé é tudo rsrs 
Aqui no vídeo tem imagens de como aplico o descolorante e tratamento em seguida. Fiz tudo com muito carinho, espero que gostem. 









Era isso minha gente.
Obrigada pela atenção,
Bjs da Moa. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mause