segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Bate papo | Manchas de pele - Hidratação





Hidratar a pele pode ser o início de tudo.


Seguindo com nossos vídeos sobre manchas de pele ( abordando o contexto geral com muita simplicidade) hoje quero falar sobre a importância de hidratar a pele.
 Lembrando que estou me referindo a pele como um todo, não apenas do rosto ta, e as manchas seriam de forma geral também, não apenas as manchinhas que aparecem na face. 







Agente sabe que as manchas de pele se formam pelo aumento da melanina ou até mesmo pela diminuição dela que é quando se tem as manchas brancas porém essas não serão citadas aqui. Ta, aí a pele sofreu algum tipo de agressão ( exposição ao sol, quando agente expreme a espinha, sofreu um machucado, pancada... etc ) isso são agressões que a pele sofre e poderá vir a escurecer contudo, uma pele que não tem a reposição de água adequada tem maior probabilidade de manchar porque essa pele estará desprotegida. 

Apenas um exemplo: Pele da virilha - quando ela escurece é complicadíssimo de tratar porque é uma parte sensível e delicada porém, se essa pele recebesse diariamente hidratação adequada muito dificilmente iria escurecer porque estaria protegida e fortalecida pela barreira da água. Mas eu falo de hidratação diária mesmo, e não um dia sim e três não... é preciso ser regrado. 


Importante!!!!!
Não falo aqui que pele hidratada nunca vai manchar, pode manchar sim. A intenção é esclarecer que uma pele devidamente hidratada e forte fica mais resistente ao aparecimento de manchas ou inflamações e quando ocorre as mesmas fica mais fácil de tratar. 



pele sem manchas, produtos de pele, hidratação, pele saudável, tratamento de pele



 Estudos mostram que as pintas de idade ( aquelas que aparecem na mão, ou costas, braços e até no rosto mesmo, que as pessoas de mais idade tem ) então, se fosse uma pele que tivesse recebido hidratação adequada por anos, com certeza chegaria na fase adulta mais resistente, tudo bem que as manchinhas apareceriam... ok, mas o tratamento seria mais eficaz. 




Resumindo:
Um hidratante não vai clarear a pele, mas vai deixar essa pele mais calma, forte e melhor receptiva ao tratamento de clareamento. Pra quem não tem manchas de pele o ato de hidratar poderá evitar que manchas se formam, e não somente as manchas ta... rugas, linhas.... flacidez... realmente, hidratação é uma proteção que nossa pele precisa e somente agente pode fazer isso. 




Aqui no vídeo tem mais informações importantes sobre isso tudo. 









Era isso por enquanto.
Obrigada pela atenção.
Bjs da Moa. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mause