segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Bate papo | Manchas de pele, como e porque se formam





Olá gente amiga tudo bem,

Pra quem me acompanha pelas páginas do Facebook AQUI e AQUI vai lembrar quando postei sobre a vontade de dividir um pouco do conhecimento que adquiri sobre manchas de pele e perguntei se vocês gostariam do conteúdo em vídeo ou texto apenas... a maioria pediu em vídeo.

Não tenho certeza de quantos vídeos teremos mas aos poucos vou liberando ta,  infelizmente as vezes o YouTube não "deixa" o vídeo disponível por isso essa demora toda em começar essa série sobre manchas de pele. 



IMPORTANTE

A intenção aqui será apenas trocar ideias com vocês, passar alguns tópicos que considero importantes sobre manchas de pele. Nenhum conteúdo será a nível médico. 
Estou fazendo os vídeos com conteúdo simples, explicações com palavras fáceis e de modo bem, mas bem caseiro mesmo. 
Lembrando também que manchas de pele não é algo que atinge todas as pessoas, sempre tem exceção. 



pele, manchas de pele, como se formam as manchas, pele irritada,



E pra começar quero falar sobre o que são manchas de pele e como ou porque elas se formam.

 Não teremos dicas milagrosas, é apenas a nível de conhecimento mesmo para as pessoas que assim como eu gostam de saber mais sobre cuidados de pele, principalmente manchas. 


Nossa pele possui as células que nos fornecem a cor, que produz a melanina e são chamadas de melanócitos . Quando nossa pele sofre algum tipo de agressão a produção dos melanócitos aumenta, produzindo assim mais melanina causando então o escurecimento local da pele. Basicamente isso.

Agressão a pele refere-se tudo aquilo que pode lesionar o tecido como : exposição prolongada ao sol ou até mesmo na sombra quando agente pega aquele mormaço, quando agente se machuca, sofre uma pancada, um corte...  quando cicatriza uma espinha...  quando usamos algum produto ou passamos por algum procedimento estético em que a pele irrita e reage mal.... enfim, são exemplos que nossa pele passar por algum tipo de agressão e pode resultar em escurecimento.


De modo geral, só pra gente abrir essa sequência de vídeos sobre manchas de pele seria isso mesmo, simples assim : a pele irrita e muito provavelmente os melanócitos vão entrar em ação promovendo o aumento da melanina. Também tem a diminuição da melanina ( manchas brancas) mas por enquanto não falaremos dela.

Gente, quanto menos irritar a pele melhor, não provoque sua pele mais do que ela pode aguentar. Pele irritada dificulta tratamentos clareadores ou até mesmo, tratamentos para rejuvenescimento do dia a dia. 








CONTINUANDO.....






Link da continuação >>> https://www.youtube.com/watch?v=pvxXzEmWjJw







Era isso por enquanto.
Muito obrigada pela atenção.
Bjs da Moa. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mause