sexta-feira, 16 de junho de 2017

Poros dilatados - Dica da dermatologista, dica básica de produtos, iniciar o tratamento


pele, poros dilatados, como tratar os poros, pele oleosa, produtos, rotinas, sabonetes, tônicos, boa alimentação

Olá gente amiga tudo bem,

Quem aí sofre com poros dilatados? Aff não é fácil né? Eu sei bem como é isso. Aqui vou deixar um pouco do meu relato em relação ao tratamento de poros e também algumas dicas e recomendações que minha médica sempre me passa . Eu sigo tudinho, e minha pele está reagindo muito bem.

Olha só ao longo de 4 anos como minha pele melhorou em relação aos poros ( aqui vamos nos concentrar apenas nos poros e oleosidade combinado?) 


Fotos sem zoom 
pele, poros dilatados, como tratar os poros, pele oleosa, produtos, rotinas, sabonetes, tônicos, boa alimentação





As mesmas fotos com zoom 
lembrando que são mais de 4 anos de luta para com a pele!

pele, poros dilatados, como tratar os poros, pele oleosa, produtos, rotinas, sabonetes, tônicos, boa alimentação

Ta mas, o que eu fiz? Gente o fato é que não tem uma fórmula para a retração de poros ou um produto que se destaque. Eu apenas tomei consciência de que eu precisava em primeiro lugar ter paciência para com os resultados então, comecei ao longo do tempo mudar ou melhorar minha rotina de modo geral.

Passei a limpar a pele de forma correta, minha alimentação melhorou muito mesmo, a prática de exercícios físicos ficou mais presente na minha vida, produtos específicos para minha pele ( oleosa ) como sabonetes, tônicos, esfoliações. Isso tudo sendo colocado em prática na rotina e levada a sério no decorrer do tempo resulta em uma pele com poros menos dilatados.


Algumas dicas da minha dermato!!
( palavras dela)


Os poros dilatados "guardam" sujeira ao longo do dia e se a pele não for devidamente limpa com certeza os poros não retraem e cada vez ficam maiores. Então, para quem deseja começar uma rotina para retrair os poros o mais importante seria ter consciência de que a pele precisa estar sempre limpa.

É preciso lavar o rosto de forma correta e com paciência, nada de dar aquela lavadinha rápida na pia ou no chuveiro.... lave seu rosto com tempo e tenha certeza de que a pele está limpa de verdade, se não estiver, lave novamente. 

Sempre use um tônico facial após lavar a pele. Escolha o sabonete e tônico facial para seu tipo de pele e não deixe de usar ambos em conjunto sempre.


Limpeza de pele mais profunda também deverá fazer parte da rotina. Seja em casa mesmo ou melhor ainda, em uma estética ( ao menos 1 vez por mês).



A hidratação faz parte do dia a dia com certeza mas, procure um hidratante específico para sua pele. Quem tem pele oleosa a melhor escolha seria hidratante livre de óleos e com textura de sérum, gel, gel creme ... algo que realmente cumpra a função de hidratar mas que não fique comedogênico. 

Esfoliar a pele semanalmente ajudará na remoção da sujeira acumulada nos poros e claro, as células mortas que encrustam o rosto nos deixando com aspecto de brilho excessivo. Esfolie o rosto com pouca pressão para não irritar a pele mesmo porque a intenção seria remover a sujeira e não deixar a pele sem óleo algum, isso daria um efeito rebote. A pele passaria a produzir mais cebo se a esfoliação fosse agressiva demais. Cuidado.

Duas vezes por semana seria o suficiente uma boa esfoliação. 



Alimentação é um ponto muito importante para qualquer tratamento de pele. Tudo que ingerimos reflete em nossa pele , frituras em excesso, açúcar, falta de água, baixo consumo de frutas e legumes.... isso tudo contribui para a falta de saúde da pele, cabelos, unhas. Tornando a alimentação um pouco mais saudável com certeza a pele terá boa resposta .


Faça sua rotina de pele baseado em produtos simples para começar sua jornada para a retração de poros;

*Sabonete para usar pela manhã;
*Tônico facial para usar manhã e noite;
*Sabonete para uso noturno;
*Esfoliante semanal;
*Hidratante diário;
*Gel ou Sérum noturno com ação nos poros;
*Separe um dia no mês para sua limpeza de pele;
*Coma saudável;
*Pratique ao menos 3 vezes por semana exercícios físicos;
*Beba muita água; 


Siga esses passos por um período de dois meses e veja como sua pele estará, com certeza uma leve diferença positiva você verá. Não resolveu todos os problemas é claro, mas esse é o caminho.... então, depois de dois meses você poderá trocar ou colocar algum produto em sua rotina.... e assim você segue por mais dois meses.

Você que tem pele oleosa, com cravos, poros dilatados e deseja uma dica básica de produtos ( os produtos que uso ou usei) aqui vai:



Manhã:
*Sabonete antisséptico 
* Tônico pepino e alecrim 
* Gel vitamina c 10%
Use proteção solar logo em seguida



Noite:
* Sabonete ácido glicólico 
* Tônico pepino e alecrim 
* Sérum P-refinyl noite sim e Gel com ácido glicólico noite não 



2 vezes por semana:

Misture 1 colher de café de açúcar + a mesma medida de argila verde + soro fisiológico para dar liga. Esfolie seu rosto com calma por 30 segundos e retire com água e sabonete. Siga sua rotina depois normalmente.

Vou ficando por aqui, e espero que vocês tenham gostado.
Obrigada pela atenção.
Bj da Moa. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mause