terça-feira, 13 de junho de 2017

Pele com espinhas - deixe suas mãos longe do rosto


pele oleosa, espinhas, se livrar das espinhas, cuidados básicos, cravos, não coloque as mãos no rosto


Olá gente amiga, tudo bem.

Minha pele sempre foi extremamente oleosa, com relevo desigual, aspecto de pele desidratada e com tons irregulares. E claro, muita acne ( me refiro na adolescência onde fiz uso de Roacutan). Não tenho fotos daquela época pois fazem um pouco mais de 20 anos isso já... usei Roacutan entre 15, 16 anos....o tempo passa mesmo. 

Mas, quem me acompanha no canal desde o início deve lembrar de como pele era, já estava sem acne severa é claro, me refiro ao tom desigual e aspecto de pele encrustada, mega oleosa.


Assim.... AFFFF  nem acredito!!!

pele oleosa, espinhas, se livrar das espinhas, cuidados básicos, cravos, não coloque as mãos no rosto


Ta, voltando rsrs 
Quando era adolescente, eu tinha o costume de colocar as mãos no rosto ao longo do dia.... sabe aquele velha mania de passar uma das mãos ou as duas no rosto sem motivo e até mesmo sem perceber? depois que fiquei sabendo como era agressivo para minha pele essa mania eu parei.... gente é sério.

Você tem esse costume ?



pele oleosa, espinhas, se livrar das espinhas, cuidados básicos, cravos, não coloque as mãos no rosto


Por mais que lavo minhas mãos elas estão constantemente em contato com um montão de coisas a cada minuto e isso faz com que as bactérias se alojam nas unhas, entre dedos, cutículas... enfim, as mãos são fonte sim de germes e bactérias. É normal até... tudo bem. Mas acontece que a pele das mãos é diferente da pele do rosto que é muito mais sensível a poluição. Contudo, se eu ficar passando a mão no rosto com muita frequência ao longo do meu dia com certeza minha pele vai se encher de bactérias e com o passar do tempo meu rosto se enche de bolinhas, cravos, espinhas, tons avermelhados.


As peles oleosas sofrem mais com essa "mania" de tocar o rosto com as mãos pelo fato de que os poros se abrem com facilidade ficando muio fácil para a proliferação de bactérias!!!

Então, meu conselho é : Se você tem o costume de passar as mãos no rosto com muita frequência, ou passar as mãos nos cabelos e logo em seguida tocar o rosto, não faça mais isso. Tente de todo o modo parar com esse costume pois com certeza a pele terá uma boa resposta em alguns dias porque ficará menos desintoxicada e mais "pura". 

E certamente para as peles mais jovens com tendência a acne leve ou moderada ( sendo acne causada pela idade, fase da puberdade, hábitos diários não muito regrados ) se tomarem essa medida de não tocar o rosto com frequência e ter uma rotina simples diária, a pele ficará livre de imperfeições, acne e cravos.


Exemplos simples para ajudar a pele:

- A consulta ao dermatologista é indispensável;
- Procure usar sabonete próprio para sua pele;
- Prefira esfoliar o rosto 1 vez por semana para ativar a renovação celular;
- Sempre use tônico facial adstringente depois de lavar a pele;
- Evite alimentos gordurosos e excesso de açúcar;
- Nunca durma com a pele suja, nunca;
- Em noites alternadas as peles com acne podem fazer uso de gel com a presença de Benzoíla, isso deixará a pele livre de espinhas e cravos;
- Tenha em seu banheiro uma toalhinha somente sua para secar o rosto, não use a mesma toalha que todas da casa usam para seca as mãos;


Essas medidas não vão resolver todos os problemas de sua pele ( salvo o dermatologista) mas te ajudarão no processo de melhora gradual.


Era isso por enquanto,
Obrigada pela atenção.
Bjs da Moa.



2 comentários:

  1. Adoro seu blog! Nossa, tô chocada aqui, pelos meus calculos você deve ter por volta de 36 anos e com essa pele?!!!!Incrível. Quero fazer seu curso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, obrigada amiga... muito mesmo viu.
      Infelizmente o curso está suspenso por um tempo devido a grande procura ficamos se servidor. Não tenho previsão de volta, mas assim que voltar eu faço o anúncio.
      Bj linda.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mause