quarta-feira, 7 de junho de 2017

Argila para a beleza - mineral que faz maravilhas!!



argila, pele bem cuidada, manchas de pele, argila verde, argila preta, argila amarela, argila branca, argila vermelha, rejuvenescimento, tratamento medicinal


Olá gente amiga, tudo bem. 

E que aí ama argila? Sim, eu também.
Sabemos que a argila tem origem mineral e sua composição basicamente é óxido  de alumínio, silício e água. De modo geral usamos as argilas para limpar a pele, esfoliar, acalmar, tratar manchas e prevenir o envelhecimento precoce. 

Bom, eu tenho algumas misturinhas usando a argila que fazem quase milagres na hora de tratar a pele... mas calma, eu conto tudo aqui. 




argila, pele bem cuidada, manchas de pele, argila verde, argila preta, argila amarela, argila branca, argila vermelha, rejuvenescimento, tratamento medicinal


Alguns tipos de argilas e suas características:


Argila branca : Tem pH bem próximo de nossa pele, é indicada para usar também nos cabelos misturada ao shampoo. Tem ação de absorver a oleosidade da pele, clarear, cicatrizante para as espinhas. Peles sensíveis podem abusar dessa argila. 


Argila vermelha : Tem alta concentração de ferro e cobre. Tem ação de ativar a circulação, redução de medidas, previne o envelhecimento da pele. 


Argila verde : Umas das mais famosas entre as argilas, possui todos os elementos naturais em altas concentrações ( ferro, cobre, água, silício, titânio) . Tem ação despigmentante de pele, absorve a oleosidade em peles mais resistentes, se usada corretamente essa argila se transforma em um poderoso agente bactericida, rejuvenescedor, cicatrizante . É uma das minhas preferidas. 


Argila amarela: É riquíssima em Silício. Tem ação tonificante e é indicada para as peles maduras que precisam de vitalidade e firmeza. 


Argila cinza: É rica em Titânio e por isso tem bom desempenho em peles com machas, cravos, espinhas ou flácidas. Tem ação antioxidante e regeneradora da pele. 


Argila rosa: Tem alta concentração de ferro mas como seria a mistura de argila vermelha + branca então é muito indicada para as peles maduras e frágeis, ou então as peles sem vida, sem viço. Pele com muita oleosidade pode abusar dessa argila. 


Argila preta : Tem alto teor de Silício e Alumínio e pouco ferro. Favorece a ação antioxidante e cicatrizante. Tem poder de manter a pele mais limpa que contribui para menos oleosidade e cravos. 


Como usar as argilas? Para não ter erro eu sempre indico que use de maneira mais simples que seria: Escolha a argila que você vai usar, então de 1 a 2 vezes por semana misture a argila com água e aplique na pele. Simples assim.... a pele deverá estar limpa para a aplicação. Deixe por 15 min e retire com água e sabonete. 



argila, pele bem cuidada, manchas de pele, argila verde, argila preta, argila amarela, argila branca, argila vermelha, rejuvenescimento, tratamento medicinal


Agora algumas misturinha. Mas lembro que são misturas feitas por mim ou seja, quem desejar reproduzir essas misturinhas deverá ter certeza de que a pele não vai irritar.



Peles oleosas e com cravos ( não acne inflamada e sim cravos apenas)
* Uma vez por semana misture 1 colher de sopa de argila verde em um pouco de soro fisiológico e deixe repousando até que você lave seu rosto. Use seu sabonete de costume, esfolie como de costume também. Com a pele seca aplique a máscara e deixe por 15 min, retire com água e sabonete. Use um pouco do soro fisiológico para tonificar a pele. Use proteção solar.


Peles oleosas e com manchas ( peles que não tenha espinhas inflamadas) 
* Duas vezes por semana lave o rosto de preferência com sabonete de ácido salicílico ou glicólico. Depois de lavar faça uma esfoliação com um pouco de açúcar + um pouco de sabonete ( o mesmo sabonete que você lavou o rosto). Então com a pele seca prepare a máscara : 1 colher de café de argila branca + a mesma medida de argila verde + 1 colher de chá de azeite oliva e adicione soro fisiológico para dar liga. Aplique na pele e aguarde 15 min. Retire com água e sabonete. Use um pouco do soro fisiológico para tonificar a pele. Use proteção solar.



Peles sensíveis e com manchas 
* Uma vez por semana prepare a máscara com 1 colher de café de argila branca + a mesma medida de argila cinza e misture 1 colher de sopa de mel, misture água para dar liga. Com a pele já limpa e seca aplique sua máscara, aguarde 15 min. Retire com água e sabonete. Use um pouco do soro fisiológico para tonificar a pele. Use proteção solar.




Peles maduras e sem viço
* Duas vezes por semana lave seu rosto antes da aplicação da máscara e esfolie com açúcar + gema. Essa esfoliação pode ser por 30 segundos apenas... retire com água. Prepare sua máscara com 1 colher de sopa de argila vermelha + 1 colher de chá de óleo de coco então misture chá verde ( preparado como se você fosse beber) porém em temperatura ambiente na sua máscara para dar liga. Aplique sua máscara, aguarde 15 min. Retire com água e sabonete. Use um pouco do soro fisiológico para tonificar a pele. Use proteção solar.



Para as peles maduras que tenho mais procura e sempre pedem indicações de produtos para serem usados como complementos de máscaras ou até mesmo para compor a rotina diária. Deixo aqui algumas opções de produtos que tem ação firmadora, regeneradora de pele, antioxidante. 


*Vitamina c 10% em soro ( pode ser usada pela manhã, noite e também misturada a esfoliação) ;

*Sérum Retinol ( poderoso antioxidante e poderia ser usado pela manhã ou noite);

*Sérum Tri Up ( poderá ser usado apenas 1 vez ao dia, tem ação de firmeza para o rosto, pescoço e colo) ;

*Creme Biônico ( pode ser usado pela manhã ou noite, tem ação de firmeza e regeneração) ;

*Creme antioxidante triplo ( usar apenas para dormir, ação antioxidante e devolve o brilho natural) ;

*Creme com 20% vitamina c ( ação de nutrição das células, poderá ser usado para dormir) ;

*Sérum Opala Powder ( usado apenas nas rugas ou linhas, não tem efeito Cinderela porque é um tratamento local, vai promover gradativamente melhora no aspecto das linhas ou rugas) .



Muito importante!!!


Os produtos e combinações mostrados aqui no post não farão todo o trabalho na pele ou seja, para uma pele bem cuidada e visivelmente saudável é preciso ter uma rotina diária que envolve  sabonetes, tônicos, antioxidantes, limpeza de pele regular.... aqui eu dei apenas dicas que seriam um complemento para  o tratamento da pele . 



Gostaram do post?
Espero que sim, fiz com muito carinho.
Obrigada pela atenção.
Bjs da Moa. 







argila, pele bem cuidada, manchas de pele, argila verde, argila preta, argila amarela, argila branca, argila vermelha, rejuvenescimento, tratamento medicinal










Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mause