quarta-feira, 27 de agosto de 2014

#Alimentos termogênicos#





Olá todo mundo.....hoje venho falar sobre alguns alimentos denominados termogênicos.São assim chamados porque causam o aumento da temperatura corporal e aceleram o metabolismo, logo,o processo de digestão requer mais energia resultando na queima de calorias ao longo do dia.Mas nem pensar em se alimentar somente desses tipos de alimentos, nosso corpo precisa de vários outros nutrientes e vitaminas, e quem tiver começando uma dieta por exemplo, pode colocar os alimentos termogênicos para dar aquela "ajudinha" a mais......e se combinar com exercícios físicos....#tudodebom
Os termogênicos também melhoram o sistema digestivo, a circulação sanguínea e na prevenção contra o câncer de colón .


 Vamos ver alguns alimentos termogênicos

 Óleo de coco;
 Além de estimular o metabolismo, atua na redução do colesterol ruim e melhora a função intestinal.


Linhaça;
 Provoca o aumento da defesa orgânica e reduz o ritmo de envelhecimento celular, logo, previne várias doenças.
Acelera a queima calórica e regulariza o intestino. 


Cacau;
 Devido ao seu teor de cafeína e polifenóis possui propriedades estimulantes e antioxidantes, trazendo benefícios ao coração, à circulação sanguínea e contém atividade antialérgica, antiviral e anti-inflamatória.

Café;
 Deve ser consumido de forma equilibrada e conjunta, sem excesso, assim como todos os outros alimentos.O cafezinho pode ser um aliado para perder peso, bebido sem leite e sem açúcar ele não possui  caloria e, com a cafeína, acelera o metabolismo, ativando a queima de gorduras.

Pimenta vermelha;
Algumas pessoas desconhecem os benefícios da pimenta vermelha.Ela  favorece o aumento da quebra de gorduras do tecido adiposo e aumenta em até 20% a atividade metabólica  (nunca em excesso).

Gengibre;
Podendo  aumentar o gasto calórico em mais de 10% é aconselhável consumi-lo cru (o gengibre aparecerá várias vezes ainda aqui no blog)

Chá verde;
 Assim como os demais termogênicos cuidado ao consumir a noite,pois pode atrapalhar o sono.O chá verde é um ótimo aliado na perda de peso,ele usa a gordura corporal como fonte de energia em função do estímulo metabólico.

Peixe;
O salmão é uma das mais ricas fontes de ômega-3 que protege o coração e traz uma série de outros benefícios.O organismo queima com facilidade seus nutrientes e impede o armazenamento de lipídios nocivos, permitindo um melhor processamento de açúcares por parte das células. O atum e a sardinha também são  fontes de ômega-3.

Canela;
Ela aumentar o metabolismo basal,  possui alto teor de cálcio mineral ( uma substância muito importante para o emagrecimento).








Todos os alimentos aqui descritos podem ser incluídos na sua dieta de forma equilibrada. Fale com seu médico.


Espero que tenham gostado, bj da Moa!

3 comentários:

  1. muito boa a materia viu bom seu blog

    me visite mais vezes

    http://juniorcis.blogspot.com
    http://junior-juniorcis.blogspot.com

    grato

    junior

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mause