terça-feira, 16 de abril de 2019

Ativos que ajudam a regular uma pele oleosa com tendência a acne com dicas de produtos!



Olá gente linda tudo bem, 
Vamos falar de alguns ativos que ajudam na hora de regular a produção de óleo da pele e o mais importante, protegem os poros contra o entupimento livrando a pele de possíveis espinhas ou cravos. 

Bem, uma pele oleosa denomina-se assim porque tem sua produção de sebo mais elevada, e logicamente se mostra mais visível o "brilho" em zonas que têm mais glândulas sebácias como, região central do rosto, peito, ombros e costas. 
A limpeza diária com produtos específicos para essa pele oleosa tem que ser regrado ok? Nada de ficar com a pele sujinha, isso só vai acarretar mais óleo sendo produzido e entupimento dos poros, que leva então para formação de espinhas, cravos, comedões e aspecto de pele áspera. 

Escolha sabonetes em barra ou gel, use loção micelar que complete a limpeza, um bom tônico adstringente, hidratante sim, porque essa parte não pode faltar e claro, proteção solar. 

controlar a oleosidade, niacinamida, nicotinamida, zinco, ácido glicólico, ácido salicílico, sabonete pra pele oleosa, loção facial, tônico adstringente

Sei que parece frase já pronta né essa questão de lavar, tonificar e hidratar, mas é a mais pura verdade viu. 

Sobre o tônico adstringente: na minha opinião procure um tônico de boa qualidade que seja livre de álcool, pois se sua pele ficar irritada por conta do álcool terá grande chance de ter efeito rebote ou seja, terá mais óleo sendo produzido.

E os ativos de pele oleosa? 
Aqui teremos apenas alguns, porque as opções são várias no mercado, por isso quem sabe esse post poderia ter a parte 2 não é mesmo?



Zinco: esse mineral mágico que regula ( muito mesmo) a produção de sebo na pele, purifica os poros deixando-os livres da formação de cravos e espinhas. 

Ácido Salicílico: é um agente químico que regula a produção de sebo, consegue entrar nos poros, tem ação anti inflamatória e renovação da pele.

Nicotinamida: vitamina do complexo B que age na pele sem ressecar, melhora a textura e também previne contra cravos e espinhas.

Ácido Glicólico: estimula a renovação celular e de quebra regula a produção de óleo. As peles com manchinhas de acne podem conseguir um bom clareamento com ele também.



Certo, mas onde empregar esses ativos na rotina? Como, com quais produtos? 
Então, separei aqui opções para as peles oleosas tanto de nossa loja quanto de sites diversos ok? Tudo para deixar opções pra vocês, independente de quem venda, combinado?



Produtos com Zinco na composição:

Spray de Zinco AQUI
Serozinc AQUI 
Effaclar barra AQUI
Àvene Cleanance Barra AQUI 



Produtos com ácido salicílico:

Sabonete Puriance Profuse AQUI
Deep Clean Neutrogena AQUI
Epidac Oc AQUI
Soapelle Darrow AQUI
Sabonete facial antisséptico AQUI


 Produtos com Nicotinamida :

Papulles AQUI
Niacinamida (mesmo que nicotinamida) AQUI
Nicotinamida sérum AQUI
Niacinamid + Zinc The Ordinary AQUI


Produtos com ácido glicólico:

Glycare Sabonete AQUI
Glycare Sérum AQUI
Refine Plus AQUI
Skinceuticals Glycolic AQUI 
Peeling (anti idade) AQUI
     

Era isso gente linda, espero ter ajudado.
Obrigada pela atenção, bjs da Moa. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mause